Petrobras destaca oportunidades no segmento de gás natural



O diretor de Gás e Energia da Petrobras, Alcides Santoro, participou da Conferência Ceraweek, em Houston (EUA), nesta quinta-feira (6), um dos principais encontros de líderes do segmento de energia do mundo. 

Santoro ressaltou que a Petrobras está otimista quanto à exploração em áreas com gás natural convencional e não convencional onshore, cujos blocos foram recentemente licitados no Brasil."Nosso Plano de Negócios e Gestão para os próximos cinco anos (2014-2018) inclui o investimento em gás convencional e não convencional onshore", disse o diretor.

Para Santoro, o planejamento e a regulamentação são importantes para o desenvolvimento desse mercado. "Como vimos no Brasil, duas questões fundamentais para o sucesso são o planejamento integrado de longo prazo e uma estrutura regulamentar estável. Embora elas possam parecer óbvias e simples, é importante ter ambas para atrair investidores para o país", ressaltou.

Santoro classificou o gás natural como "um aliado para as energias renováveis", pois sua confiabilidade complementa a volatilidade deste tipo de energia e é um parceiro útil para dar apoio ao investimento contínuo em energia renovável. O diretor foi um dos debatedores no painel "Latin American Power Markets: Heating Up?" (Mercados de Energia na América Latina: aquecimento?).

O debate focou a América Latina como forte candidata para novos investimentos e oportunidades e contou também com o presidente da Comissão Regulatória de Energia do México, Francisco Salazar; o diretor de Gás e Energia para a América Latina da IHS, Tim Stephure; e com a diretora para a América Latina da IHS, Lisa Pearl.

Fonte:
Agência Petrobras 



07/03/2014 17:08


Artigos Relacionados


Petrobras descobre gás natural no Peru

Britânicos discutem com Petrobras oportunidades de negócios no setor energético brasileiro

Petrobras compra distribuidora de gás natural GDB por US$ 250 milhões

Leilão de gás natural da Petrobras tem deságio médio de 51%

Petrobras vende 7,8 milhões de m³/dia de gás natural em leilão eletrônico

Petrobras vai dar desconto de 14,3% em contratos de gás natural com reajuste em agosto