Petrobras participa de evento na área de exploração e produção nos EUA
Entre os dias 2 e 5 de maio, a Petrobras participa da Offshore Technology Conference (OTC), maior evento do mundo dedicado à área de exploração e produção de petróleo no mar. O encontro acontece em Houston, nos Estados Unidos.
Na edição deste ano, a Petrobras destacará a produção em escala comercial nos campos do pré-sal, iniciada no final do ano passado. Nos trabalhos técnicos que serão apresentados durante a OTC, executivos da estatal vão falar sobre a grande experiência da companhia em projetos em águas ultraprofundas, com artigos sobre os desafios de perfuração no Mar Negro, o projeto de riser híbrido autossustentado (FSHR) da plataforma P-52, no campo de Roncador (Bacia de Campos), e a construção de trechos com inclinação em poços direcionais em camadas de sal.
Os trabalhos abordam, ainda, a gestão da integridade das unidades de exploração e produção, os impactos da tecnologia sísmica na produção dos campos brasileiros e o gerenciamento da produção excessiva de água em campos maduros.
Petrobras na OTC
Reconhecida internacionalmente como uma das líderes em exploração e produção offshore, a Petrobras já recebeu três premiações na OTC. Em 2007, o engenheiro Marcos Assayag, do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), recebeu o Distinguished Achievement Award for Individuals (Prêmio de Distinção ao Indivíduo) por sua contribuição ao desenvolvimento de tecnologias para produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.
Em 2001, as tecnologias utilizadas no Campo de Roncador deram à Petrobras o Distinguished Achievement Award for Organizations (Prêmio de Distinção a Empresas). Em 1992, a companhia já havia recebido a mesma premiação pelas tecnologias aplicadas no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
A Petrobras é uma empresa integrada de energia, com mais de um milhão de acionistas, que atua nos segmentos de petróleo, gás natural e biocombustível. De origem brasileira e presente em 29 países, atualmente ocupa o 3º lugar entre empresas de energia, no ranking da PFC Energy. Além de ser reconhecida como líder mundial na exploração e produção em águas profundas, a Petrobras se destaca por sua atuação social e ambiental. Pelo quinto ano consecutivo, participa do Índice Dow Jones de Sustentabilidade e está entre as cinco mais transparentes do Ibovespa.
A companhia também investe em fontes de energias renováveis, especialmente em biocombustíveis. Até 2014, a empresa investirá $3.5 bilhões no setor, com um aumento substancial em suas participações nas atividades de etanol e biodiesel.
Fonte:
Agência Petrobras
02/05/2011 20:29
Artigos Relacionados
Justiça participa de evento sobre tráfico de pessoas e exploração sexual
Petrobras vai investir US$ 15,2 bilhões em exploração e produção no Espírito Santo
Petrobras participa de evento na ONU em Nova York
Petrobras abre período de testes de produção de petróleo e gás em área do pré-sal
Petrobras inicia exploração do pré-sal
Petrobras adquire bloco de exploração na Austrália