PF apreende 4.500 pacotes de cigarro contrabandeados



A Polícia Federal, juntamente com a Brigada Militar de São Luiz Gonzaga (RS), apreendeu entre esta terça (29) e quarta-feira (30) um total de 4.500 pacotes de cigarros de origem paraguaia, dois veículos. A Operação Sentinela ainda resultou na prisão de um contrabandista.

Durante a noite de terça-feira, os policiais tentaram interceptar um veículo  em São Luiz Gonzaga que, após desobedecer a ordem policial de parar, foi perseguido até próximo a São Borja (RS), a cerca de 80 km de distância. O veículo foi apreendido, e o condutor preso em flagrante por transportar 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Já no na quarta-feira (30), as diligências seguiram com a finalidade de localizar um veículo que evitou a barreira policial, sendo localizado no interior de uma oficina mecânica, na cidade de São Luiz Gonzaga, carregado com 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados. O veículo e a mercadoria foram apreendidos para as providências formais, e o proprietário da oficina prestou depoimento identificando o responsável pelo carregamento de cigarros, que será posteriormente indiciado.

A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Fonte:

Departamento de Polícia Federal



01/11/2013 15:10


Artigos Relacionados


Ibama apreende agrotóxicos contrabandeados no RS

PF apreende caminhão e cigarros contrabandeados no Paraná

Receita apreende R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados

Operação Sentinela apreende 2 mil caixas de cigarros contrabandeados

Operação de combate ao contrabando apreende 5 mil pacotes de cigarros no Paraná

Receita deve apreender mais de US$ 250 mi em produtos contrabandeados no PR e SC este ano