PF cumpre 118 mandados em operação contra quadrilha de tráfico internacional
Seis estados brasileiros serão alvo, nesta quinta-feira (2), de operação da Polícia Federal (PF) que busca prender uma quadrilha responsável pelo tráfico internacional de drogas ilícitas. Os agente da PF vão deflagar a operação em Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás.
O objetivo dos mais de 150 policiais mobilizados é cumprir, de maneira simultânea, a 118 mandados judiciais. São 11 mandados de prisões preventivas, 7 de prisões temporárias, 24 de busca e apreensão e 76 de medidas de sequestro de bens móveis e imóveis, nos referidos estados.
A investigação teve início há um ano e desvendou uma quadrilha para o tráfico internacional de drogas ilícitas e associação para o tráfico que atuava nesses estados. O bando ainda atuava em solo da Bolívia, país fronteiriço ao território nacional e grande produtor e exportador de cocaína.
Segundo apuração da PF, as pessoas investigadas formaram um grupo organizado por funções. Alguns atuavam diretamente, outros apenas como colaboradores para a associação criminosa.
As investigações mostraram que, com frequencia, os investigados transportavam a cocaína para o Brasil, e, em seguida, a substância era armazenada, preparada e comercializada em quantidades menores para ser vendidas a usuários.
A droga era introduzida pela divisa da Bolívia com Rondônia e remetida à cidade de Goiânia (GO).
Fonte:
Polícia Federal
02/12/2010 15:21
Artigos Relacionados
Operação São Domingos combate quadrilha de tráfico internacional
PF cumpre 39 mandados em Centro de Tratamento de Correio Internacional
PF cumpre novos mandados após avaliar provas da Operação Mãos Limpas
Corregedoria da Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra policiais
PF prende 16 pessoas no Sul em operação contra tráfico internacional de drogas
Polícia Federal prende 12 pessoas em operação contra tráfico internacional de drogas