PF investigará falsidade ideológica atribuída à ministra Maria do Rosário



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal, nesta quarta-feira (16), a abertura de inquérito acerca dos fatos noticiados sobre declarações falsas atribuídas à ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Confira abaixo nota publicada pela Secretaria de Direitos Humanos pedindo a investigação do caso:

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.

Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”.  O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.

A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas.

Brasília/DF, 16 de outubro de 2013.

 

Fonte:

Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República



17/10/2013 09:28


Artigos Relacionados


Ministra Maria do Rosário é eleita presidenta do Conanda

Ministra Maria do Rosário vai ao Rio para discutir chacina de jovens

Para ministra Maria do Rosário, Comissão da Verdade é conquista, não concessão

Ministra Maria do Rosário participa de celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos na CDH

Ministra Maria do Rosário diz que história de Alencar foi exemplo de dedicação à dignidade humana

Nota pública sobre falsas declarações atribuídas à Ministra Maria do Rosário