PF realiza operação contra fraudes em prefeituras de 14 municípios mineiros



A Polícia Federal em Montes Claros (MG) desencadeou nesta quarta-feira (1º), junto com o Ministério Público Federal (MPF), a operação 1655 para o cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão e de busca e constatação em 14 municípios na região norte do estado de Minas Gerais. O objetivo é comprovar fraudes de prefeituras que se apropriavam de verbas federais por meio de falsas licitações.  

As investigações iniciaram por parte do Ministério Público Estadual (MPE), a partir de indícios de desvio de recursos públicos no município de São João da Ponte (MG). A prefeitura desviava dinheiro que deveria ser utilizado na compra de medicamentos para o município.

No esquema, empresas fantasmas foram criadas com o intuito de fraudar licitações e desviar recursos públicos da saúde e educação dos municípios de Salinas, Bocaiúva (Prefeitura e Hospital Municipal Dr. Gil Alves), Montes Claros, Montalvânia, São João das Missões, Várzea da Palma, Itacarambi, Rio Pardo de Minas, Catuti, Miravânia, Matias Cardoso, Riacho dos Machados, Padre Carvalho e Glaucilândia, além de São João da Ponte.

 

Fonte:
Polícia Federal



01/06/2011 17:20


Artigos Relacionados


Secretaria da Fazenda realiza operação contra fraudes em notas fiscais

PF realiza operação para reprimir fraudes trabalhistas

PF realiza operação para combater fraudes em benefícios previdenciários

Força-tarefa realiza operação para coibir fraudes previdenciárias na Paraíba

PF deflagra operação contra fraudes em licitações em Eldorado do Sul (RS)

PF deflagra operação contra fraudes na Previdência Social em Ilhéus (BA)