Pietroski: bancada do PTB não será fiel da balança
O líder da bancada do PTB na Assembléia Legislativa, deputado Iradir Pietroski, disse que o partido não será o fiel da balança na votação do projeto que estabelece nova forma de gerenciamento dos depósitos das custas judiciais.
Segundo ele, a decisão ficará por conta do conjunto das bancadas de oposição, pois o PTB não fechará questão em torno da proposta.
Na avaliação de Pietroski, como o PTB está na presidência da Assembléia, também tem responsabilidade de preservar a harmonia entre os Poderes.
Emenda
Pietroski também é autor de emenda ao projeto, que estabelece a destinação de parte dos recursos das contas judiciais para os advogados do Interior que atuam nas cidades em que não haja defensores públicos. Para o deputado, essa emenda atende a reivindicações da categoria no Interior e tem como finalidade auxiliar os profissionais que são obrigados a trabalhar sem receber nada.
O líder da bancada do PTB confia na aprovação da emenda, pois tem conversado com algumas lideranças que já manifestaram voto favorável. Ele classificou como indelicada a posição contrária da OAB/RS que não está levando em conta a situação dos profissionais no Interior. Além disso, destacou que a apresentação de proposições e emenda é prerrogativa parlamentar e que, para tanto, não precisa do aval de outras instituições ou entidades.
08/10/2001
Artigos Relacionados
Pietroski deverá liberar bancada na votação de hoje
Documentário 'Perdão, Mister Fiel' será debatido em audiência
Emenda de Pietroski beneficiando pensionistas será votada hoje
Balança comercial de setembro será divulgada nesta terça (01)
Balança comercial de 2011 será divulgada na segunda-feira (2)
Balança comercial da primeira semana de setembro será divulgada dia 12