Plano de medidas foca energia renovável e eficiência energética



Com a iniciativa, Governo de São Paulo planeja o desenvolvimento econômico sustentável com 69% de energia renovável

00:00 / 00:00

O Governo de São Paulo lançou hoje o Plano Paulista de Energia (PPE), que sugere novas políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Estado, sempre focando a energia renovável e a eficiência energética. O lançamento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

"É um plano inovador que estabelece as nossas metas para aumentar a energia renovável. São Paulo é o Estado brasileiro com maior matriz de energia renovável, temos 55%", disse Alckmin, reafirmando a importância que o Estado dá às políticas de eficiência energética.

O PPE teve suas propostas organizadas a partir de temas como eletricidade, biocombustíveis, eficiência energética e gás natural. O plano se propõe a aumentar a participação das fontes renováveis na matriz energética. Assim, a presença dessa energia deve aumentar dos atuais 55,5% para 69% até 2020.

De acordo com o plano, o Estado pode ampliar o potencial instalado de bioeletricidade de cana de 4,8 mil MW para 13 mil MW. A geração eólica e fotovoltaica também deve contribuir para a ampliação da matriz renovável em São Paulo.

Os investimentos de R$ 2,8 bilhões sairão de parceria com a iniciativa privada. O plano também pretende criar a disciplina de Eficiência Energética e Uso Racional da Energia Elétrica na rede pública e estimular a construção civil eficiente por meio da introdução de requisitos de eficiência nos códigos de obra.

Do Portal do Governo do Estado



07/18/2013


Artigos Relacionados


Secretaria de Energia organiza seminário de eficiência energética

Instituto de Eletrotécnica e Energia realiza colóquio sobre eficiência energética

Plano estabelece metas para aumentar energia renovável

Rollemberg propõe triplicar matriz energética renovável

Medidas do plano de racionalização do uso da energia elétrica

Inmetro inicia operação Eficiência Energética