Planos de saúde devem oferecer incentivos para programas de envelhecimento com qualidade de vida, diz ANS



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22) resolução que incentiva a participação de beneficiários de planos de saúde em programas de envelhecimento ativo, com possibilidade de descontos nas mensalidades.

O objetivo da resolução é estimular o setor a se pautar pela prevenção e cuidado com a saúde, e não mais pelo tratamento das doenças. A ideia é que o beneficiário que aderir a um programa de envelhecimento ativo tenha desconto na mensalidade, sem discriminação por idade ou por doença pré-existente. Também não será permitido vincular o desconto a resultados alcançados.

De acordo com a ANS, programas voltados para o envelhecimento ativo envolvem ações de prevenção e de acesso a cuidados primários de saúde, que visam a detectar e gerenciar precocemente doenças crônicas.

A resolução normativa publicada nesta segunda ficou em consulta pública por 30 dias e recebeu mais de 14 mil contribuições, sendo 70% encaminhadas por usuários de planos de saúde.


Fonte:
Agência Brasil



22/08/2011 17:43


Artigos Relacionados


Planos de saúde e beneficiários apostam em programas de qualidade de vida

ANS inicia consulta pública sobre programas dos planos de saúde para envelhecimento ativo

Fundação Casa adota o esporte para oferecer qualidade de vida aos internos

Consulta pública sobre programa de envelhecimento ativo de planos de saúde é prorrogada

Fórum discute programas de qualidade de vida no serviço público

Projeto que obriga planos de saúde a oferecer quimioterapia domiciliar está na CAS