Plenário vota projeto que visa controlar mercado de derivativos
Começou há pouco a Ordem do Dia, em que devem ser votados dois projetos oriundos de medidas provisórias, segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). O primeiro é proveniente da MP 539/2011, que instituiu a cobrança de IOF sobre operações de contratos derivativos vinculados à taxa de câmbio do dólar.
A MP sofreu mudanças na Câmara e chegou ao Senado como o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 26/2011, relatado pelo senador Blairo Maggi (PR-MT).
O outro projeto que deve ser votado nesta quarta-feira (16) é o PLV 28/11, proveniente da MP 541/2011, que criou o Fundo de Financiamento à Exportação para atender especificamente às micro, pequenas e médias empresas exportadoras.
Além disso, o projeto reformula as atribuições do Inmetro, que passa a se chamar Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. O relator é o senador Magno Malta (PR-ES).
Na próxima terça-feira (22), segundo Romero Jucá, deve ser analisado o PLV 29/2011, oriundo da MP 540/2011, que concedeu incentivos fiscais para diversos setores da economia contemplados pelo Plano Brasil Maior. O projeto também permite o uso de recursos do FGTS em obras da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
Mais informações a seguir
16/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Novo decreto detalha mudanças do IOF no mercado de derivativos
Prorrogada medida provisória que trata de operações no mercado de derivativos
CE vota projeto que visa a aumentar vagas em universidades estaduais
Recolhimento de impostos com novas regras para mercado de derivativos será feito a partir de 5 de outubro
Projeto que visa impedir tráfico de órgãos humanos está na pauta do Plenário
Plenário vota projeto de Lei Anticorrupção