PM adota medidas para reforçar o policiamento na avenida Paulista



Procedimentos visam dar maior segurança a toda população que mora ou freqüenta a região.

A Polícia Militar, após duas reuniões com a direção do MASP e da Associação Paulista Viva, decidiu adotar medidas para melhorar o policiamento na região da avenida Paulista. Esses procedimentos fazem parte da expansão do Policiamento Comunitário na região da Paulista e visa dar maior segurança a toda população que mora ou freqüenta a região.

O coronel Álvaro Camilo, CPA/M-1 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano - 1), responsável pelo policiamento da área central da capital, informou que inicialmente o vão livre do MASP será transformado em estacionamento de uma viatura, que sairá do local para atender ocorrências sempre que for chamada. O local foi escolhido estrategicamente por estar no meio da Avenida Paulista.

Além disso, será instalada uma base comunitária de segurança fixa - permanente, com 13 policiais trabalhando em revezamento no Parque Trianon, e duas bases móveis, com cinco policiais cada, nas extremidades da avenida, na Praça Osvaldo Cruz e no cruzamento com rua da Consolação. Segundo o coronel Camilo, a previsão é que a base fixa seja instalada no primeiro semestre de 2008. Enquanto não fica pronta, a PM manterá no local uma base comunitária móvel de segurança.

Este é um plano antigo para melhorar o policiamento na região da Paulista, onde já funcionam 31 supedâneos (cabines elevadas), além de policiamento com a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta), em toda extensão da avenida.

Da Secretaria da Segurança Pública

(L.F.)



12/28/2007


Artigos Relacionados


Cerca de 2.300 policiais vão reforçar policiamento no litoral paulista

Estados recebem viaturas e equipamentos para reforçar policiamento nas fronteiras

Alckmin entrega viaturas para reforçar policiamento na Capital e Grande São Paulo

Alckmin entrega 228 veículos para reforçar policiamento na Capital e municípios da Grande São Paulo

Alckmin entrega 228 veículos para reforçar policiamento na Capital e municípios da Grande São Paulo

Governo suspende férias e coloca mais de 20 mil homens para reforçar o policiamento no Carnaval