PM reforça segurança e prende cinco suspeitos



Operações foram intensificadas no Estado desde sexta-feira, 22, com reforço do policiamento

O comandante geral da Polícia Militar, Roberval Ferreira França, afirmou que todas as unidades da PM estão procedendo instruções do início ao término do serviço sobre conduta de segurança a fim de assegurar a segurança dos policiais. 

“Desenvolvemos a partir de sexta-feira grandes operações no Estado com reforço do policiamento e ações visando identificar e prender os marginais responsáveis pelos ataques”, disse, referindo-se à morte de 39 PMs desde o início desse ano.

Cinco pessoas foram presas na madrugada do domingo, 24, suspeitas de envolvimento nas mortes. Outros envolvidos já foram identificados pela polícia. Por orientação da PM, a quantidade de policiais das ruas aumentou. 

Todas as patrulhas em serviço estão com orientação de conduta de segurança especial, com atendimento de ocorrência em pares de viaturas e cautelas redobradas no atendimento de ocorrências e na aproximação de veículos, motos e pessoas suspeitas. Segundo nota do comandante da PM, não houve nenhum assassinato de policial em serviço em 2012. 

Com relação aos policiais militares de folga, o comando recomenda que adotem as mesmas cautelas e cuidados que mantém durante o serviço, bem como informem imediatamente à sua Unidade ou ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) qualquer situação de risco ou a presença de indivíduos suspeitos.

Do Portal do Governo do Estado

 



06/25/2012


Artigos Relacionados


PF prende cinco suspeitos de fraudar financiamentos da Caixa em MG e ES

Segurança: Denarc prende mais cinco traficantes na Operação Mogi-Mirim

Polícia prende suspeitos de matar dentista queimada

PF e Receita prende cinco contrabandistas em Corumbá (MS)

PF prende cinco índios da etnia Tenharim em Humaitá (AM)

Segurança: Já são 187 os presos suspeitos de participação nos ataques