Polícia Civil apreende 1,6 tonelada de maconha



Droga foi apreendida na zona sul da capital

A DISE (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) apreendeu, na madrugada de sábado (8), uma tonelada e 600 quilos de maconha em um galpão no Campo Limpo, zona sul da Capital. A droga avaliada em R$ 400 mil, proveniente do Paraguai, foi transportada misturada com sacos de arroz.

A apreensão foi feita após os policiais civis, envolvidos na investigação há três meses, flagrarem as mulheres R.S., 38 e R.S.B., 35, acompanhadas por S.V.S., 47, recebendo 140 kg de maconha, na porta do local. “Eles vieram da zona leste para pegar a droga”, conta o chefe dos investigadores da 2ª DISE, Mário Lúcio Ventura Gonçalves.

Os policiais interceptaram a ação dos criminosos e entraram no galpão onde estava o restante da droga, já separada das sete toneladas de arroz que ajudou a camuflar o transporte da droga do Paraguai até São Paulo. “O arroz foi usado para mascarar a droga”, disse Gonçalves.

Dois traficantes que fizeram a entrega da maconha, T.C.R., 20 e R.R.S., 25, também foram detidos. Além da mercadoria, três veículos foram apreendidos na operação. A polícia suspeita que a droga pertença a uma facção criminosa e que

09/11/2007


Artigos Relacionados


PF apreende uma tonelada de maconha em Sergipe

PF apreende uma tonelada de maconha em Cascavel (PR)

PF apreende mais de uma tonelada de maconha em Alagoas

Polícia Federal apreende veículo e 633 kg de maconha

Polícia Federal apreende 50kg de maconha no Paraná

Polícia Rodoviária apreende mais de duas toneladas de maconha