Polícia do Senado encerra 1º Curso de Ações Especializadas em conjunto com o Ibama



O diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, participou nesta sexta-feira (12) da solenidade de encerramento do 1º Curso de Ações Especializadas, promovido pela Polícia do Senado Federal em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e que envolveu servidores das duas entidades em programação intensiva de treinamento básico de técnicas de atuação e compreensão da natureza do crime nos dias atuais.

Agaciel Maia esclareceu que o setor responsável pela segurança do Senado tem atribuições de polícia que lhe foram conferidas pela Constituição de 1988, e informou que a iniciativa faz parte de esforço da Polícia do Senado no sentido de trazer outras organizações, como o Ibama, para realizar cursos de formação sob sua orientação.

Segundo o diretor da Polícia do Senado, Claylton Zanlorenci, os objetivos do evento são os de proporcionar qualificação técnica especializada aos participantes e promover a troca de experiências e a integração com outros órgãos. Com duração de seis semanas, o curso envolveu aproximadamente 30 agentes, e 15 alunos receberam certificados de participação.

O gerente executivo do Ibama, Francisco Palhares, compareceu à solenidade e também fez uso da palavra, concluindo que a experiência foi -extremamente profícua-.



12/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Varas especializadas terão preferência no julgamento de ações civis públicas

Ibama encerra Operação Boi Pirata 2

Curso prepara funcionários da Segurança para sua nova atividade de Polícia do Senado

Conjunto de ações dará proteção costeira e marítima ao litoral paulista

Conjunto de ações dará proteção costeira e marítima ao litoral paulista

Covas mostra a Jungmann maior conjunto de ações pró-reforma agrária no Estado