Polícia do Senado identifica quadrilha que aplicava golpe em parlamentares
A Polícia do Senado desbaratou uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes, por telefone, em deputados e senadores.
De acordo com o diretor da Polícia do Senado, Pedro Carvalho, quatro jovens, com idades entre 20 e 30 anos, vinham, desde de o final do ano passado, fazendo ligações telefônicas, a partir dos estados de Alagoas e Pernambuco, para os gabinetes de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, pedindo que depositassem com urgência, dinheiro em contas de terceiros, para os socorrer de apuros. Os estelionatários, informou Pedro Carvalho, tentavam se passar por parlamentares amigos das vítimas.
O golpe, informou Pedro Carvalho, era semelhante ao do falso sequestro de familiar, aplicado também por telefone. Segundo o diretor, um dos acusados interrogado em uma delegacia da Polícia Civil de Alagoas, confessou ter conseguido arrecadar R$ 20 mil reais com o golpe.
Ele informou ainda que a Polícia do Senado deverá encaminhar inquérito ao Ministério Público de Alagoas pedindo a abertura de processo. A pena prevista para o crime de estelionato vai de de 1 a 5 anos de reclusão, além de multa.
06/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Polícia prende quadrilha que aplicava golpe contra a CDHU
Dupla que aplicava golpe de mais de R$ 3 milhões via internet é presa na Baixada
Polícia do Senado identifica origem de ameaças de morte ao presidente da CPI da Pedofilia
Polícia do Senado indicia Zoghbi por formação de quadrilha e corrupção passiva
Golpe de 1964: o papel desempenhado pelos parlamentares
Polícia Federal desarticula quadrilha no interior do Rio de Janeiro