Polícia do Senado ouve ex-assessora de Efraim e irmã sobre denúncias
Será realizado na próxima quinta-feira (27), às 15h, o depoimento de Mônica da Conceição Bicalho, ex-assessora do senador Efraim Morais (DEM-PB), e de sua irmã Kátia Regina Bicalho. Elas devem ser ouvidas na Delegacia da Polícia do Senado Federal, localizada no subsolo do Anexo II, segundo o diretor da Secretaria de Polícia, Pedro Araújo Carvalho.
Mônica Bicalho é citada como responsável pela contratação das irmãs Kelly e Kelriany Nascimento da Silva, sem conhecimento de ambas. Kelriany relatou à imprensa ter descoberto que era funcionária do Senado ao tentar abrir uma conta bancária. Na conta teriam sido depositados R$ 3,8 mil por mês - valor que seria movimentado, sem seu conhecimento, por Mônica Bicalho.
Segundo as irmãs, Mônica Bicalho lhes teria oferecido ajuda para custear seus estudos e anotado seus dados pessoais. Na terça-feira (18), quando a denúncia veio a público, Efraim pediu à Diretoria-Geral a exoneração de Kelly e Kelriany.
Agora, a Polícia do Senado quer saber o que Mônica e sua irmã Kátia, também envolvida na denúncia, têm a dizer sobre a acusação. No momento, os policiais estão analisando a documentação sobre o caso enviada pela Diretoria de Recursos Humanos.
24/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Efraim esclarece denúncias sobre contratos de divulgação do Senado
CPI ouve capitão da BM sobre denúncias de jogos
CAS ouve ministro da Saúde sobre denúncias de fraudes no SUS
Senado exibe nesta terça-feira documentário americano sobre assassinato da irmã Dorothy
CPI ouve Pratini de Moraes sobre denúncias contra ONG canadense
CAS OUVE EX-DIRETOR DO INDESP SOBRE DENÚNCIAS ENVOLVENDO BINGOS