Polícia Federal apresenta mapa do tráfico de drogas a senadores
O diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (PF), delegado Oslain Campos de Santana, apresentou aos senadores na quinta-feira (14) um detalhado mapa contendo informações sobre as rotas do tráfico de drogas e o monitoramento das fronteiras brasileiras; estatísticas sobre o consumo de drogas; e um rol de estratégias da PF para enfrentar o comércio ilegal de entorpecentes.
O trabalho foi apresentado durante debate na Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e outras Drogas, que integra a Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Entre os dados estatísticos levados ao conhecimento dos senadores está o de que 2,6% dos brasileiros entre 15 e 64 anos consomem maconha, produzida principalmente no Paraguai e nos estados brasileiros de Pernambuco, Bahia, Maranhão e Pará.
Os consumidores de cocaína representam entre 0,7% e 1% da população, mas o grupo está crescendo ao contrário daquele que consome de maconha. A cocaína e o crack vêm da Bolívia, do Peru e da Colômbia.
15/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas no Amazonas
Polícia Federal prende 12 pessoas em operação contra tráfico internacional de drogas
Ministros e Polícia Federal falam sobre tráfico de drogas da Bolívia para o Brasil
Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Cajamar
Homicídios, estupros e tráfico de drogas continuam avançando no Distrito Federal
Paulo Davim elogia medidas do governo federal para combater consumo e tráfico de drogas