Polícia Militar terá 12,5 mil soldados nas UPPs até a Copa do Mundo



A Polícia Militar contará com 12,5 mil soldados para atuação em unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) até a Copa do Mundo, segundo informou na última sexta-feira (18) a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Os complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade, terão a presença de dois mil policiais militares nas UPPs até 2014.

Representantes do Exército apresentaram um balanço da ocupação, que ocorre desde novembro de 2010 nas comunidades que integram a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão. De acordo com dados da Ouvidoria da Força de Pacificação, a aprovação popular sobre a presença dos soldados na localidade é 99%.

“A pacificação não se restringe apenas ao Exército. Órgãos da prefeitura e do governo do estado devem estar juntos para que a lei e a ordem se instaurem”, disse o general César Leme Justo, que comandou a ocupação até o início deste mês.

Ainda de acordo com o balanço do Exército, desde a ocupação nas comunidades, foi registrada queda nos índices de criminalidade. Os homicídios apresentaram redução de 86%, e os roubos de veículos diminuíram 76%.

Sobre os casos de conflitos entre moradores e soldados da Força de Pacificação, o general disse que são “casos isolados” e que estão ligados a interesses paralelos aos do estado.

Atualmente, o Exército tem 1,8 mil soldados de prontidão, a Polícia Militar 120 e a Polícia Civil 25.


Fonte:
Agência Brasil



21/11/2011 18:03


Artigos Relacionados


Polícia Militar abre concurso para 2.000 soldados em SP

Polícia Militar ganha reforço de 1.489 novos soldados

Formatura de 920 soldados reforça contingente da Polícia Militar

Lembo participa da formatura de soldados da Polícia Militar

Veja as imagens da formatura dos 920 novos soldados da Polícia Militar

Polícia Militar abre 1.992 vagas para soldados temporários