Polo Regional de Moda chega a Guapiaçu e Itapeva



Programa do Fussesp já capacitou duas mil e quinhentas pessoas de abril a junho de 2012

p>

00:00 / 00:00

As cidades de Guapiaçu e Itapeva receberam nessa segunda, 18, o Polo Regional de Moda, programa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Agora, são 24 polos no interior do Estado. "Até a semana que vem, teremos 28 polos regionais", disse a presidente do Fussesp, Lu Alckmin, referindo-se à meta do programa voltada aos municípios do interior. "Meu sonho é transformar São Paulo no maior Polo de costura do Brasil."

Cada Polo de moda, além de capacitar os munácipes, também atende as cidades do entorno, que enviam duas costureiras cada para aprenderem a técnica de costura. "Aqui na região de Itapeva, por exemplo, são 16 municípios, então formaremos 32 costureiras", explicou. Dentre os municípios do entorno de Itapeva estão Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso do Itararé, Guapiara, Nova Campinas e Ribeirão Branco.

LEIA TAMBÉM
Escolas de Moda e Imagem Pessoal participam da São Paulo Fashion Week

VEJA TAMBÉM
SPFW recebe alunas da Escola de Moda da Fussesp

A técnica ensinada pelo programa foi desenvolvida para ensinar leigas - ou seja, pessoas com pouca ou nenhuma familiaridade com costura - a produzirem peças como calças e camisas. Cada curso tem duração de dois meses, três horas por dia. A prioridade é para alunos desempregados. "Nosso objetivo é gerar emprego, renda e dignidade à população", disse a primeira-dama.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo



06/18/2012


Artigos Relacionados


Polo Regional de Moda chega a Guapiaçu e Itapeva

Capital ganha 16º polo regional da Escola de Moda

Franco da Rocha recebe 28º Polo Regional de Moda

Porto Ferreira é o 25º Pólo Regional de Moda do Estado

Presidente Bernardes ganha o 4° Polo Regional de Moda

Fussesp inaugura Polo Regional de Moda de Quatá