Popó diz que sua vida mudou após adquirir sua casa
Em seu depoimento à Subcomissão da Moradia e Desenvolvimento Urbano, o campeão mundial de boxe, Acelino Popó de Freitas, contou sua história de menino pobre da periferia de Salvador. Segundo ele, mesmo com um currículo que já somava diversas vitórias, às vésperas da disputa do título mundial, ainda era obrigado a dormir no chão. Depois que passou a ter a certeza de que se tornaria campeão, decidiu comprar uma casa a prazo, o que, na sua opinião, foi fundamental para o seu futuro.
- Deu tudo certo. Me venderam a casa fiado e eu me tornei campeão mundial. Minha vida mudou depois que eu pude dar uma casa para minha mãe e para meus irmãos. A moradia é a coisa mais importante para uma pessoa, para que não se tenha a preocupação de tirar até do que comer para pagar a casa própria. O fundamental é que uma pessoa tenha um local para onde voltar depois do trabalho, um lar - afirmou, esclarecendo que não falava à subcomissão apenas como atleta mas também como político que desenvolve ações sociais relacionadas ao esporte na Bahia.
Popó disse esperar que sua experiência incentive o trabalho do Senado e parabenizou a subcomissão pela iniciativa de convidar os pré-candidatos à Presidência da República a incluírem as questões habitacional e de ocupação urbana em posição de destaque em suas plataformas políticas.
- Muita gente não tem a dimensão da alegria de muitos filhos e pais que realizam o sonho de ter a casa própria - declarou.
07/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romário diz que a filha Yvy mudou sua vida
Boxeador Popó visita o Senado
Cresce valor máximo para aquisição de casa com recursos do Minha Casa, Minha Vida
Feirão da Casa Própria em Brasília prioriza imóveis do Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa Minha Vida: 1,5 mi de famílias já conquistaram a casa própria
Após posse, senadores elegerão presidente da Casa para próximo biênio