População tem prazo maior para opinar sobre propostas de melhoria da internet fixa



O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou até 16 de setembro o prazo de contribuições às propostas de Regulamento de Gestão de Qualidade de SCM (RGQ-SCM) e de alteração do Regulamento de SCM e do Regulamento de Cobrança de Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviços de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélite.

A proposta de Regulamento de Gestão de Qualidade de SCM (RGQ-SCM), disponível por meio da Consulta Pública nº 46, de 9 de agosto de 2011, estabelece padrões mínimos de qualidade para o serviço, de forma a promover a progressiva melhoria da experiência do usuário em aspectos relacionados ao atendimento e ao desempenho das conexões de banda larga. As metas de qualidade serão exigidas das prestadoras com mais de 50 mil assinantes.

A Consulta Pública nº 45, de 8 de agosto de 2011, tem como finalidade reunir manifestações da sociedade a respeito de propostas de alteração do Regulamento de SCM e do Regulamento de Cobrança de Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviços de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélite.

Mais informações sobre as consultas públicas no site da Anatel.

  

Fonte:
Anatel



02/09/2011 16:47


Artigos Relacionados


Prazo para sociedade opinar sobre Marco Civil da Internet continua até 30 de maio

Sociedade civil poderá opinar sobre melhoria do saneamento básico no País

População pode opinar sobre prazos para a recuperação da saúde dos trabalhadores

Para Valter Pereira, população do MS deve opinar sobre mudança do fuso horário

Senado abre novo espaço na internet para cidadão opinar sobre projetos

População pode opinar sobre destino do lixo