Portal Cidadão SP concorre ao prêmio iBest 2006



Site coloca à disposição os serviços eletrônicos do governo estadual, de forma organizada e atualizada

Site coloca à disposição os serviços eletrônicos do governo estadual, de forma organizada e atualizada

O portal Cidadão SP (www.cidadao.sp.gov.br) concorre ao Prêmio iBest 2006, grupo Cidadania, como um dos dez melhores do Brasil na categoria Governo. Alguns de seus concorrentes são a Secretaria da Receita Federal, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de maio, em São Paulo.

O Prêmio iBest foi instituído em 1995 para eleger os melhores sites da Internet brasileira  A cada edição lança novas categorias e nesse período se consolidou como a maior premiação do setor no País. No ano passado, foram mais de 30 mil sites inscritos, em 40 categorias distintas. O número de votantes chegou a 4 milhões de usuários da rede.

Para votar, o internauta deve acessar o endereço www.premioibest.com.br e escolher até três sites, em ordem de preferência, nas 40 categorias, divididas em sete grupos. Em seguida, clica no botão Votar, abaixo de cada imagem.Consulta facilitada - Os arquivos do portal Cidadão SP, com todos os serviços eletrônicos do governo do Estado de São Paulo disponíveis à população, ficam hospedados e protegidos no servidor da Imprensa Oficial. O site apresenta os serviços de forma organizada e atualizada, o que facilita a consulta.

No final de 2003, as equipes do Sistema Estratégico de Informações da Casa Civil, do Núcleo de Serviços Eletrônicos da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), do Poupatempo, da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) iniciaram o projeto do portal, motivadas pela Secretaria da Comunicação do governo do Estado e por estudos e informações de que outras esferas públicas do Brasil e do exterior avançavam rapidamente nessa área.

A necessidade de desenvolver a iniciativa foi identificada à medida que secretarias estaduais e órgãos vinculados passaram a oferecer seus serviços também pela Internet. O governo do Estado tem mais de 400 sites. A descentralização nesse processo resultou em serviços divididos em diferentes endereços e portais, não necessariamente ligados entre si. Por isso, o cidadão precisava conhecer a estrutura hierárquica e organizacional do governo e levava muito tempo pesquisando para localizar o que procurava. O portal facilitou essa busca.

"É excelente receber o reconhecimento de uma instituição tão séria. Estamos na disputa com outros nove grandes concorrentes da área de governo. Somos os representan

01/27/2006


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