Portaria nomeia integrantes de grupo que vai elaborar o Plano de Capacitação das Micro e Pequenas empresas
Uma portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgada na última semana já listou os integrantes que participarão do grupo de trabalho para elaborar o Plano Nacional de Capacitação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e do Empreendedorismo. O grupo será coordenado pela Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O plano tem como objetivo promover a coordenação e a gestão estratégica das iniciativas de capacitação para empresários do setor e estimular a ampliação dos investimentos governamentais na formação de empresários. O plano oferece instrumentos fiscais, creditícios e financeiros, além de criar a Agenda Brasil de Apoio à Capacitação e ao Aperfeiçoamento das Micro e Pequenas Empresas.
O grupo de trabalho será integrado por representantes da secretarias de Comércio e Serviços do MDIC; dos ministérios da Educação, da Fazenda, do Trabalho e Emprego, da Ciência e Tecnologia e do Planejamento, Orçamento e Gestão; da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil); da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); do Conselho Federal de Administração (CFA); do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); do Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae); da Confederação Nacional da Indústria (CNI); da Confederação Nacional de Serviços (CNS); da Confederação das Associações de Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (CONAMPE); DA Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (COMICRO); da Confederação Nacional dos Jovens Empresários e Empreendedores (CONAJE); e da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc).
As atividades do grupo começam no prazo máximo de 30 dias. A proposta de regulamentação do plano deve ser apresentada em 120 dias.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
26/09/2011 10:10
Artigos Relacionados
Governo monta grupo que vai elaborar plano de capacitação de micro e pequenas empresas
Grupo de trabalho vai simplificar regras de contabilidade de micro e pequenas empresas
Mapa das micro e pequenas empresas
Micro e pequenas empresas terão desoneração
SP vai investir US$ 20 milhões em micro e pequenas empresas
Micro e Pequenas empresas crescem com financiamentos especiais