Postos Poupatempo Santo Amaro e Campinas festejam 10 anos
Atividades artísticas e até campanha de vacinação contra a rubéola marcam a passagem da primeira década
Duas unidades do Poupatempo completaram no mês passado dez anos de atividade: a do bairro paulistano de Santo Amaro e a do centro da cidade de Campinas, primeiro posto do serviço a ser instalado no interior do Estado. Para marcar a passagem da primeira década de existência, em ambos os locais houve atividades comemorativas, com exposições artísticas, apresentações musicais, dança e até campanha de vacinação contra a rubéola.
O Poupatempo Santo Amaro, o quarto a ser criado, registrou até agosto deste ano quase 33 milhões de serviços prestados à população da região. É como se mais de 80% dos habitantes do Estado de São Paulo – onde vivem mais de 40 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – tivessem passado pelo posto.
A unidade é também a segunda maior do Estado, com 9 mil metros quadrados de área. Diariamente, realiza 12,6 mil serviços, o que corresponde à terceira maior média de atendimentos do Programa Poupatempo. Por mês, são mais de 277 mil, prestados por 21 órgãos.
Quatro deles concentraram 43% dos atendimentos nesses dez anos: Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), com 4,8 milhões de serviços oferecidos; Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho (Sert), com quase 4 milhões; Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que já prestou 3,2 milhões de serviços; e Correios, com 2,2 milhões.
Campinas – O posto do centro de Campinas registrou, em dez anos, 14 milhões de atendimentos. Desses, mais de 50% estão concentrados em serviços prestados por três órgãos: Detran, Sert e IIRGD. O total de atendimento diário é de aproximadamente 5 mil, o que corresponde a 110 mil serviços prestados todo mês.
“Há dez anos, o Poupatempo é referência em Campinas e região, não só na prestação de serviços públicos, mas também em ações de responsabilidade social. Desde o início, promovemos e participamos de atividades sociais de grande alcance, como as campanhas de vacinação e os seminários de valorização profissional”, informa o gerente do Poupatempo de Campinas, Paulo Andrade.
Em uma década, o primeiro Poupatempo instalado em Campinas promoveu 345 turmas do Seminário de Valorização Profissional, com a participação de 5,6 mil inscritos; realizou mais de 220 eventos internos, em parceria com escolas e associações, e prestou serviços em 115 ações externas.
O Poupatempo é um programa do governo paulista, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.
Da Agência Imprensa Oficial
Serviço
• Poupatempo Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 176/258, próximo ao Largo 13 de Maio, capital
Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas
• Poupatempo Campinas Centro
Rua Francisco Glicério, 935
Atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas
09/04/2008
Artigos Relacionados
Poupatempo Santo Amaro comemora 14 anos com peça teatral
Poupatempo Santo Amaro: nove anos, 29,5 milhões de atendimentos
Operação “De olho na bomba” fecha postos de combustível na região de Santo Amaro
Poupatempo Santo Amaro faz consulta gratuita de crédito
Poupatempo Santo Amaro soma 32 mihões de atendimentos
Lazer: Sábado é dia de história no Poupatempo Santo Amaro