Poupatempo Piracicaba já realizou quase 850 mil atendimentos



Somente em 2011, foram mais de 520 mil serviços prestados à população

O Poupatempo Piracicaba fecha o ano de 2011 com um acumulado de quase 850 mil atendimentos realizados desde a sua inauguração, em março de 2010. Desse total, 90% corresponde aos serviços prestados pelos órgãos estaduais, entre eles, o Detran e o Instituto de Identificação.

Responsável pela emissão do RG - o serviço mais procurado pela população piracicabana, com mais de 108,5 mil emissões -, o Instituto de Identificação já realizou mais de 132 mil atendimentos. Já no Detran, foram 145 mil serviços prestados até agora, com destaque para 70 mil licenciamentos de veículos e 68 mil Carteiras de Habilitação emitidos.

O Poupatempo Piracicaba também já emitiu mais de 24,8 mil Carteiras de Trabalho e 24 mil Atestados de Antecedentes Criminais, documentos entregues na hora. O Banco do Brasil, onde é feito o pagamento das taxas dos serviços prestados no Posto, contabiliza 236 mil atendimentos. Entre os serviços municipais, a Secretaria de Finanças é responsável por 72 mil atendimentos.

A unidade piracicaba, que atende uma média de 2 mil pessoas por dia, registrou somente em 2011 um total de 520 mil atendimentos.

Satisfação dos cidadãos

De acordo com os dados do mês de janeiro do Sintonia - sistema de gestão criado pela Prodesp-, o Poupatempo Piracicaba conta com uma aprovação de 97% dos usuários, que tem a possibilidade de avaliar o atendimento recebido em tempo real como ótimo, bom, regular ou ruim. 

O Poupatempo Piracicaba fica na Praça José Bonifácio, 700, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.  

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 304 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 30 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo



01/27/2012


Artigos Relacionados


Poupatempo realizou quase 40 milhões de atendimentos em 2013

Em pouco mais de dois meses, novo PAT de Piraju realizou quase 300 atendimentos

Poupatempo realizou mais de 30 milhões de atendimentos em 2012

Ligue 132 realizou mais de dois mil atendimentos em fevereiro

Hospital de Campanha da Marinha já realizou mais de mil atendimentos

Novo Detran já realizou 1,5 milhão de atendimentos e tem 90% de aprovação popular