Praia Grande ganha Escola Técnica Estadual



ETE oferece 160 vagas, nos cursos de Gestão com ênfase em Logística, Informática e Farmácia

O município de Praia Grande passa a ter uma Escola Técnica Estadual (ETE), do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, de acordo com decreto do governador Cláudio Lembo, publicado no Diário Oficial de quinta-feira, 24 de agosto. 

Até então, os jovens de Praia Grande que cursavam a Escola Técnica no município recebiam certificado da ETE Adolpho Berezin, de Mongaguá. Isso porque, Praia Grande não tinha uma ETE, mas sim uma classe descentralizada de Mongaguá que atendia o município vizinho. 

“Agora, a unidade de Praia Grande passa a ter vida própria. Com isso, poderá crescer, aumentar o número de cursos e de vagas para atender a comunidade local”, explica a coordenadora dos projetos prioritários do Governo na implantação de ETEs e Fatecs (Faculdades de Tecnologia), Rosangela Helena de Lima.

A ETE de Praia Grande oferece um total de 160 vagas, nos cursos de Gestão com ênfase em Logística, Informática e Farmácia.

Além da unidade de Praia Grande, há previsão de transformar outras classes descentralizadas em ETEs, nos municípios de Itanhaém, Palmital, Teodoro Sampaio, Piraju e Ibitinga, n

08/25/2006


Artigos Relacionados


Educação: Estudantes de Praia Grande ganham Escola Técnica Estadual

Escola Estadual da região de Registro ganha o prêmio do concurso Bovespa na Escola

Sapopemba ganha Escola Técnica

Santos ganha sua terceira Escola Técnica

São Paulo ganha mais uma Escola Técnica

São Paulo ganha Escola Técnica em Itaquera