Pratini de Morais visita Zambiasi
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), recebeu hoje a visita do ministro da Agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Morais.
Pratini disse que a Assembléia e seu Ministério "são antigos parceiros". O ministro elogiou ao trabalho da Comissão de Agricultura e Pecuária. Segundo ele, as atividades da comissão, "pelo caráter pluripartidário, têm auxiliado o Ministério a buscar rotas coerentes" na busca de soluções para os problemas do setor primário no Estado.
Vacinação
O ministro acredita que a decisão de vacinar ou não o rebanho gaúcho contra a febre aftosa deve requer "reflexão profunda, não pode ser baseada em critérios técnicos ".
O ministro reiterou sua posição de que os produtores devem decidir em consenso com os catarinenses. "Caso contrário, correríamos o risco de isolar o Rio Grande do Sul, o que traria graves prejuízos".
Pratini afirmou que o Ministério já adotou todas as medidas para proteger a produção gaúcha.
Ele lembrou que há riscos com ou sem vacinação. "Manter o Estado sem vacinação é um risco que assegura perspectivas no mercado internacional", avaliou. Participaram da audiência os deputados pepebistas Frederico Antunes e Francisco Appio.
04/03/2001
Artigos Relacionados
Zambiasi visita comandante do CMS
Brizola visita Zambiasi
Zambiasi expõe visita à Croácia
Ciro Gomes visita Zambiasi
Ex-governador Bogo visita Zambiasi
Presidente da Farsul visita Zambiasi