Preço pago ao produtor rural paulista tem queda em abril



Na evolução dos últimos 12 meses, os índices apresentaram alta, devido principalmente às maiores elevações dos produtos animais

O índice de preços agropecuários do Estado de São Paulo encerrou o mês de abril em queda de 0,78%, de acordo com levantamento do Instituto de Economia Agrícola, da secretaria estadual de agricultura. Os produtos que registraram as maiores altas foram: banana nanica (60,92%), batata (11,84%), algodão (7,52%), laranja para mesa (6,37%) e tomate para mesa (5,82 %).

Já os produtos que apresentaram quedas de preços acentuadas neste mês foram: carne de frango (20,64%), carne suína (12,50%), milho (10,94%), arroz (10,79%) e soja (5,13%).

Na evolução dos últimos 12 meses, os índices apresentaram alta, devido principalmente às maiores elevações dos produtos animais. O comportamento dos preços agropecuários paulistas é influenciado pelo preço da cana-de-açúcar, e quando se exclui esse produto do cálculo, ainda que o índice continue seguindo a mesma tendência, as oscilações se dão em maiores proporções, tanto para cima como para baixo.

Confira aqui o artigo na íntegra.

Do Portal do Governo do Estado



05/16/2013


Artigos Relacionados


Preço pago ao produtor rural paulista tem queda em janeiro

Preço pago ao produtor rural paulista teve alta de 5,25% em 2012

Preço dos alimentos em queda leva a recuo do IPCA de abril

Preços pagos ao produtor rural paulista sobem 0,6% em julho

Indústria paulista registra queda de 0,3% no nível de atividade em abril, segundo Fiesp

Produtores reclamam do preço pago pelo leite em Rondônia