Presas se formam em corte e costura na Penitenciária de Cariacica



Sessenta 60 presas da Penitenciária Feminina de Cariacica (ES) se formaram nesta quinta-feira (7) no curso de corte e costura, financiado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça.

O objetivo da atividade é oferecer às presas a oportunidade de reinserção no mercado de trabalho. De acordo com o diretor-geral do Depen, Augusto Rossini, a iniciativa tem como foco qualificar as mulheres presas e oferecer ações preventivas e educativas. “O projeto Maria Marias surgiu como uma forma de atenuar os efeitos do encarceramento, resgatando a dignidade dessas mulheres”, declarou Rossini.

Até dezembro de 2010, já tinham sido beneficiadas pelo projeto 1.150 presas. As autoridades do estado pretendem estender as atividades para todos os presídios femininos do Espírito Santo.

Além da penitenciária feminina de Cariacica, onde o projeto funciona há sete meses, a penitenciária estadual feminina, localizada em Tucum (ES), já oferece às custodiadas a oportunidade de qualificação profissional há mais de quatro anos. Os dois estabelecimentos prisionais participam do projeto Maria Marias, que promove, além de cursos profissionalizantes, palestras sobre saúde e atendimento odontológico e ginecológico.


Fonte:
Ministério da Justiça

 

08/04/2011 16:53


Artigos Relacionados


Via Rápida Emprego tem vagas para corte e costura em Rio Claro

Videorreportagem: acompanhe uma das turmas de corte e costura do Via Rápida Emprego

Presídio feminino de São José do Rio Preto tem curso de corte e costura

Rio Claro: Via Rápida Emprego tem vagas abertas para corte e costura

Vídeo SP: acompanhe uma das turmas de corte e costura da carreta do Via Rápida Emprego

Novos mil agentes de escolta e vigilância penitenciária se formam em SP