Presidente da CPI da Pedofilia está internado em São Paulo
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), está internado, desde o último sábado (12) à noite, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com suspeita de dengue ou de outra virose, de acordo com boletim médico divulgado às 11h desta segunda-feira (14). O próximo boletim será divulgado às 18h.
Magno Malta esteve no Rio de Janeiro, na quinta-feira e na sexta-feira da última semana, para ouvir o depoimento de dois presos na operação "Castelo de Areia", realizada pela polícia e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Os escultores de areia Ivan Carlos de Souza e José Marcílio de Oliveira teriam auxiliado o norte-americano Michael Joseph Clifford a aliciar um menino de 12 anos. O americano teria filmado a si próprio mantendo relações sexuais com o menor. Na última quinta-feira, a CPI da Pedofilia aprovou requerimento para que a Interpol investigue nos Estados Unidos todos os computadores de Clifford.
Em razão do estado de saúde de Magno Malta, a CPI da Pedofilia pode rever sua agenda. Para esta terça-feira à tarde, há a previsão de reunião com os procuradores e integrantes da Polícia Federal que estão no grupo de trabalho da CPI. Para esta semana, sem dia definido, há também previsão de um encontro com o embaixador americano no Brasil e outro com o presidente da República. Desses encontros, poderão participar o vice-presidente da CPI, senador Romeu Tuma (PTB-SP), e o relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
14/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta diz que operação está desmontando rede de pedofilia em São Paulo
Aloizio Mercadante está internado
Oscar Niemeyer está internado com quadro de pneumonia e desidratação
ACM volta a ser internado no Instituto do Coração de São Paulo
Boletim médico informa que Magno Malta, internado em São Paulo, passa bem
CPI da Pedofilia está reunida para apresentação do relatório