Presidente da Delta entrega documentos à CPI do Cachoeira
O novo presidente da construtora Delta, Carlos Alberto Verdini, entregou na tarde desta quarta-feira (25) uma série de documentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do empresário Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.
As relações da Delta com Cachoeira também serão objeto de investigação por parte da CPI. A Delta existe há 51 anos, mas só na última década começou a ganhar licitações de grandes obras públicas, em todo o país.
Em seu site, a empresa postou um comunicado, em que informa o afastamento de diretores citados em conversas gravadas pela Polícia Federal. O dono da construtora, Fernando Cavendish, e Carlos Pacheco se licenciaram do conselho da administração.
A construtora classifica como “lamentáveis” os episódios em que tem sido envolvida e afirma que vai colaborar com as investigações.
“Foi determinada pela administração da companhia a realização de uma ampla auditoria nos assentamentos da empresa para averiguar todas as práticas de responsabilidade da Diretoria do Centro-Oeste. O objetivo é o de verificar, com base nos dados imediatamente disponíveis à empresa, em que extensão essas ações foram executadas, burlando os procedimentos de controle praticados na companhia.”
25/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ex-funcionário da Delta é dispensado pela CPI do Cachoeira
Randolfe: CPI do Cachoeira teve medo de investigar a Delta
Pagot: ‘Complô de Cachoeira e da Delta me derrubou do Dnit’
CPI do Cachoeira aprova quebra de sigilo da Delta em âmbito nacional
Encerrado depoimento de Cláudio Monteiro, que nega envolvimento com Cachoeira e com a Delta
Comerciante nega envolvimento com Cachoeira e parlamentares querem Delta no foco da CPI