Presidente da Fifa diz que obras no Brasil têm ritmo normal e descarta preocupação



O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, afirmou que as obras para a Copa de 2014 no Brasil seguem em ritmo semelhante ao que aconteceu em mundiais anteriores, como na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010. Por isso, o dirigente afirmou não estar preocupado com a situação das arenas brasileiras.

“O tema da construção dos estádios e o atraso em obras, eu e a Fifa não estamos tão preocupados, porque se há algum atraso, e temos datas estabelecidas, vamos tratar do tema no momento apropriado. Enfrentamos as mesmas situações em mundiais anteriores”. Joseph Blatter afirmou que há datas estabelecidas pela entidade para o monitoramento apropriado das obras.

As declarações foram dadas por Blatter durante visita ao País nesta sexta-feira (16), ao ser questionado sobre o atraso nas obras no Beira-Rio, em Porto Alegre . O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adiantou que vai conversar com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, sobre a assinatura do contrato entre o Internacional e a construtora responsável.

O presidente da Fifa disse ainda que confia na organização compartilhada e no trabalho conjunto entre todos os envolvidos para a realização de uma Copa extraordinária.

Durante a estada no Brasil, Blatter se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, e almoçou com os deputados Marco Maia, Vicente Cândido e Arlindo Chinaglia, na residência oficial da Câmara, que contou ainda com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do embaixador honorário da Copa do Mundo no Brasil, Pelé.

 

Fonte:
Portal da Copa



16/03/2012 20:59


Artigos Relacionados


Sarney: Congresso retoma ritmo normal no mês de outubro

Osmar Dias pede que Senado volte ao ritmo normal de votações

Ministro do Esporte convida presidente da Fifa para ver andamento das obras da Copa 2014

Presidente da Fifa exalta economia crescente do Brasil e paixão do brasileiro por futebol

Secretário do Tesouro Nacional admite preocupação com ritmo de investimentos

Vídeo | Cristovam manifesta preocupação com ritmo acelerado de votações