PRESIDENTE DO PARLAMENTO AMAZÔNICO VISITA CABRAL



A busca de uma maior integração entre os países sul-americanos que formam o Parlamento Amazônico é o objetivo da visita que o deputado boliviano Emiglio Flores Calpiñeiro, presidente do Parlamento Amazônico, com sede em La Paz, fez ao senador Bernardo Cabral (PFL-AM) hoje (dia 27) pela manhã.

Calpiñeiro esteve no gabinete do senador amazonense juntamente com uma delegação da Venezuela, composta pelo diretor-geral do Senado daquele país Francisco Cardona, e pelo diretor de relações interparlamentares, Alejandro Martines. Acompanharam também a comitiva os embaixadores Milos Alcalay, da Venezuela, e Hector Luna Bueno, da Bolívia.

O Parlamento Amazônico tem como membros oito países: Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Suriname eGuiana, que mantêm um tratado de cooperação, no âmbito do Poder Executivo, há mais de 20 anos, conforme explicou o presidente da instituição.

Calpiñeiro falou da importância de projetos bilaterais que vêm sendo desenvolvidos na região, tais como o de integração energética entre Brasil e Bolívia, o de abertura de novas estradas, entre o Brasil e a Venezuela, e a integração através de comitês de fronteira.

Outro objetivo da visita foi o de convidar Bernardo Cabral para que compareça à próxima Assembléia Ordinária do Parlamento Amazônico, que irá ocorrer em La Paz, no mês de março.



27/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo convida vice-presidente do Parlamento Amazônico para visitar Roraima

Presidente do Parlamento sueco visita o Senado

Presidente do Parlamento tailandês visita Sarney

Presidente do Parlamento húngaro visita Senado

Presidente de parlamento europeu visita Assembléia

Começa reunião do Parlamento Amazônico