Previdência inaugura três novas agências no Paraná



Os municípios de Cambará, Andirá e Mandaguari (PR) receberam nesta segunda-feira (12) nova agências da Previdência Social para atender a moradores dessas regiões. Cada unidade tem capacidade para atender a 1,2 mil pessoas por mês, e, ao todo, a expectativa é de que seja atendida uma população estimada  em 120 mil pessoas. O investimento total foi de R$ 3,4 milhões. 

Com a inauguração, os segurados desses municípios não precisarão mais se deslocar para outras cidades para acessar os serviços das agências.  

A unidade de Cambará deve atender mais de 20 mil pessoas. Já a agência de Andirá, que também beneficiará os moradores de Barra do Jacaré e Itambaracá, vai atender, ao todo, 30 mil pessoas. Antes, os segurados do município precisavam se deslocar 18 quilômetros, até a cidade de Bandeirantes, para ter acesso aos benefícios da Previdência Social. 

Já a agência de Mandaguari também será utilizada pelos moradores de Bom Sucesso, Cambira, Jandaia do Sul e Marumbi, uma população estimada em 70 mil pessoas. Essas pessoas eram atendidas em Apucarana. Foram alocados R$ 1,1 milhão para a implantação da unidade. O horário de atendimento das agências será das 8h às 14h. 

O Plano de Expansão estabeleceu a construção de 38 novas unidades no Paraná e 720 em todo o País. Antes da expansão, a rede de atendimento no Paraná era formada por 53 unidades fixas. 

Quando o plano estiver totalmente implantado, o número de agências no estado chegará a 91. Os municípios paranaenses de Arapoti, Astorga, Campina Grande do Sul, Lapa, Pinhais e Paiçandu já receberam agências do PEX. 


Fonte:
Ministério da Previdência Social



12/09/2011 18:31


Artigos Relacionados


Paraná recebe mais três agências da Previdência

Ministério da Previdência Social inaugura agências no Paraná

Goiás recebe três novas Agências da Previdência Social

Previdência inaugura duas novas agências em São Paulo na segunda

Paraná ganha mais duas agências da Previdência Social

Novas agências da Caixa serão construídas no norte do Paraná