Primavera pode aumentar casos de alergia revela médico do HC
Sintomas mais comuns são coriza, congestão nasal, espirros contínuos e frequentes e falta de ar, além de irritação nos olhos
Os casos de alergia aos pólens podem aumentar com a chegada da primavera. É o que alerta Clóvis Galvão, alergista do Ambulatório da Alergia e Imunologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP. A liberação de pólen pelas árvores ornamentais, aliado aos ácaros, pode causar sensibilização alérgica.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Os sintomas mais comuns são coriza, congestão nasal, espirros contínuos e frequentes e falta de ar, além de irritação nos olhos. Como a alergia pode ser confundida com resfriado de natureza viral, é importante ficar atento aos sintomas.
Segundo o médico, para prevenir alergias, é recomendável limpar os ambientes com pano úmido, principalmente os quartos, e não com vassoura, que faz com que ácaros e polens fiquem suspensos no ar. Os locais também devem ser bem arejados e as roupas que ficaram guardadas por muito tempo no armário devem ser lavadas.
Do Portal do Governo do Estado
09/11/2013
Artigos Relacionados
Casos de catapora em crianças aumentam durante a primavera
Estudo revela aumento em 30% nos casos de pedra no rim durante o verão
Alerta: estudo revela aumento em 30% nos casos de pedra no rim durante o verão
Alerta: estudo revela aumento em 30% nos casos de pedra no rim durante o verão
Vírus HPV causa 30% de casos de câncer na região da cabeça e pescoço, revela pesquisa
Preços de alimentos tendem a aumentar nos próximos anos, revela pesquisa