Procon divulga resultado de empresas comprometidas a reduzir queixas
Compromisso das empresas com o Procon foi assumido publicamente em 2012
As 26 empresas que assumiram compromisso com o Procon-SP para reduzir o número de atendimentos e melhoria nos índices de solução dos casos dos consumidores que procuraram o órgão registraram melhora, segundo pesquisa divulgada nesta quarta, 29, pela fundação.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
A meta das empresas era conseguir reduzir os 67.556 atendimentos registrados no Procon em 2011 para 63.490 (-6%), mas, ao final do período, o resultado foi de 61.601 atendimentos (-9%). Já os seis fornecedores que apresentaram proposta para apenas uma das metas tiveram elevação no número de atendimentos, passando de 10.711 em 2011, para 12.882 em 2012.
O destaque negativo ficou por conta da Sky, que apresentou aumento de 214% na quantidade de atendimentos em relação ao ano anterior. Já as empresas BV Financeira, Terra Networks Brasil, LG Electronics, Nokia, HP e Construtora Tenda foram convocadas mas não apresentaram qualquer compromisso - nem de redução de demandas, nem de melhoria do índice de solução.
Veja aqui a lista completa das empresas chamadas pelo Procon-SP
Proposta de 2013
A proposta de 2013 envolve a convocação de 46 empresas/grupos, dos setores financeiro, telecomunicações, internet, planos de saúde, transporte aéreo, construção civil, serviços públicos, comércio eletrônico e em geral, cursos, além de fabricantes de celulares, computadores, eletroeletrônicos e eletrodomésticos da linha branca.
Do Portal do Governo do Estado
05/29/2013
Artigos Relacionados
Procon-SP divulga lista de empresas com mais queixas em 2011
Juros bancários: Procon-SP divulga resultado da pesquisa do mês de julho
Juros bancários: Procon-SP divulga resultado da pesquisa do mês de março
Fundação Procon-SP divulga resultado da operação de fiscalização em supermercados
Consumidor: Fundação Procon-SP divulga resultado da pesquisa sobre juros do cheque especial e emprés
Procon divulga ranking de reclamação de empresas