Procura pelos serviços do Cratod cresce 50% em março
Desde que unidade passou a funcionar 24h, demanda passou de 85 para 160 atendimentos diários
A procura diária pelo Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), instalado na região do Bom Retiro, no centro da capital, aumentou mais de 50% no mês de março. No período diurno, passou de 85 para 150. Desde o dia 1º, a unidade mantida pela Secretaria de Estado da Saúde funciona 24 horas por dia, e em média 10 pessoas procuram atendimento a cada noite.
Em visita ao centro na noite de quarta-feira, 14, o governador Gerlado Alckmin destacou que o objetivo do Estado é seguir melhorando os serviços oferecidos pelo Cratod. "Temos a ampliação dos leitos, criação de leitos especializados para mulheres grávidas, tratamento ambulatorial e ajuda na área social. Há equipes multiprofissionais para dar abrigo às famílias", disse.
Cratod
O Cratod é uma unidade de assistência multidisciplinar a dependentes de substâncias psicoativas que oferece acompanhamento especializado por equipe de médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e até dentistas, além de distribuição gratuita de medicamentos e oficinas terapêuticas. Além disso, o Cratod promove ações comunitárias em ruas movimentadas da região central da cidade, orientando a população sobre os riscos do consumo de derivados do tabaco, álcool e drogas.
Do Portal do Governo do Estado
03/15/2012
Artigos Relacionados
CRESCE A PROCURA PELOS SERVIÇOS DA BIBLIOTECA
Cresce a procura por albergues no Brasil
Procura das empresas por crédito cresce 6,2% em agosto
Procura por consórcios imobiliários cresce 8,6% em julho
Cresce procura por formação de pedreiro e recepcionista
Cresce 45% procura por atestado de antecedentes via internet