Produção de tablets no Brasil será de pelo menos 20%, diz Mercadante



O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, falou nesta segunda-feira (13), em São José Campos (SP), sobre um programa para atrair a produção de tablets no País. "Inicialmente, nossa exigência é que 20% da produção seja feita no Brasil. A empresa terá descontos em impostos federais e, em três anos, 80% da produção terá que ser feita no Brasil", afirmou o ministro na cerimônia de inauguração da expansão da fábrica da Ericsson. 

No evento, a Ericsson anunciou o investimento de R$ 10 milhões para a ampliação de sua unidade em São José dos Campos. A expansão deve criar 200 novos empregos na unidade.

De acordo com Sérgio Quiroga, presidente da empresa para a América Latina e o Caribe, a fábrica brasileira é a maior produtora de equipamentos de telecomunicações das Américas e a única fabricante de estações radiobase no continente. As estações radiobase são os equipamentos que vão nas antenas das redes de celulares. “O Brasil representa de 3% a 5% do faturamento mundial da empresa. O faturamento anual da empresa é de R$ 1,7 bilhão”.


Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia



14/06/2011 14:35


Artigos Relacionados


MP que regulamenta produção de tablets será publicada esta semana

Mercadante diz que 25 empresas estão na lista de interessadas em produzir tablets no Brasil

Procurador-geral será convidado a explicar compra de tablets pelo Ministério Público

Brasil poderá ter pelo menos mais quatro usinas nucleares, diz presidente da CNEN

Definição da cidade que vai receber fábrica de tablets depende de infraestrutura e acordos políticos, diz Mercadante

Produção de tablets terá forte nacionalização, diz ministro