Professores da UFSC lançam livro nos Estados Unidos



Os professores João Pedro Assumpção Bastos e Nelson Sadowski estão lançando o livro "Magnetic Materials and 3D Finite Element Modeling" nos Estados Unidos. É a segunda obra conjunta dos professores da UFSC, ligados ao Departamento de Energia Elétrica, publicado pela editora americana CRC Press Francis and Taylor Group, a maior editora mundial de livros na área de Engenharia Elétrica. A obra versa sobre materiais ferromagnéticos e modelagem tridimensional de campos eletromagnéticos através de métodos numéricos com ênfase no Método de Elementos Finitos.

Este é o segundo trabalho dos mesmos autores, publicado também no mercado internacional e é o quinto livro editado pelo Grupo de Concepção e Análise de Dispositivos Eletromagnéticos (GRUCAD-UFSC), já totalizando 11 edições.

De acordo com a editora americana, o livro é uma grande fonte de informação para alunos de cursos de graduação e pós-graduação e de profissionais do setor que trabalham em magnetismo, eletromagnetismo, ciência dos materiais ferromagnéticos e engenharia elétrica. "Os autores apresentam conceitos atuais sobre caracterização de materiais ferromagnéticos e métodos numéricos modernos. Possuem uma escrita fácil de entender e ótimo conteúdo didático", afirma o editor americano. Esse trabalho é fruto de atividades de pesquisa científica e acadêmicas dos autores, que são pesquisadores 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), possuindo em torno de 400 publicações científicas em periódicos e conferências.

Confira os detalhes do projeto.

Fonte:
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico



05/11/2013 16:41


Artigos Relacionados


Professores de Guará lançam livro sobre o Sputnik

Brasil e Estados Unidos lançam parceria para incentivar práticas transparentes de governo

Unesco, Brasil e Estados Unidos lançam projeto para ensinar respeito na escola

Professores da USP lançam livro sobre saúde pública e seu impacto ambiental

Professores de inglês farão curso de capacitação nos Estados Unidos

Professores de inglês da rede pública serão capacitados nos Estados Unidos