Professores e escolas da zona rural de Brasília são agraciados por inclusão digital



O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI) será palco, nesta quinta-feira (8), da entrega de certificados para professores e escolas que participaram da capacitação das duas etapas do projeto Corredor Digital. No total,18 escolas serão agraciadas com a certificação.

O programa Corredor Digital começou em 2006 com projeto de inclusão digital indígena, pelo qual foram capacitados dez professores da etnia Tukano de três aldeias no Alto Rio Negro, no Amazonas.

Em 2009, o programa foi iniciado no Distrito Federal (DF) e atendeu dez escolas públicas rurais, por meio de capacitação e instalação de laboratórios de informática em cada uma das instituições de ensino básico. No biênio 2010/2011, o programa foi estendido a escolas das áreas rurais e semiurbanas do DF.

Hoje, são quase 30 laboratórios, mais de 290 computadores instalados, cerca de 200 professores capacitados e milhares de alunos incluídos no mundo digital. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), executado pelo Ibict, em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

 

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



08/09/2011 15:19


Artigos Relacionados


Projeto certifica professores e escolas da zona rural de Brasília

Governo libera R$ 10 milhões para a inclusão digital de jovens da zona rural

Projetos de inclusão digital da juventude rural são ampliados

Divulgado resultado do projeto de Inclusão Digital para a Juventude Rural

Professores do Centro Paula Souza darão aula de inclusão digital para detentos

Azeredo destaca inclusão digital de alunos e professores da rede pública de Minas Gerais