Professores estaduais terão bolsa para fazer mestrado e doutorado



Bolsa Mestrado, dará R$ 790 por mês a professores selecionados para ganhar qualificação

Os cerca de 230 mil professores, 5,5 mil diretores e 1,2 mil supervisores da rede estadual poderão concorrer a bolsas de mestrado e doutorado a partir do ano que vem. Projeto da Secretaria de Estado da Educação, chamado Bolsa Mestrado, dará R$ 790 por mês a professores selecionados para ganhar qualificação.

Todos os professores podem concorrer, desde que as regras sejam seguidas: não pode haver acúmulo de cargo ou recebimento de outro tipo de incentivo por meio de bolsa (de qualquer órgão); os interessados devem ter projeto aprovado pela universidade, na área de sua atuação na rede estadual (por exemplo, estatística para professores de matemática), e pela secretaria; é preciso ser membro do Quadro do Magistério e ser efetivo e estável (ter passado pelo estágio probatório).

Haverá cerca de 700 vagas e a secretaria ainda vai publicar no Diário Oficial do Estado a regulamentação do programa, com indicações de datas e forma de inscrição. O tempo dedicado pelo servidor ao mestrado ou doutorado deve ser mantido em seguida na rede estadual. Se o professor, por exemplo, estudar por dois anos, deve ficar na rede pelo menos por mais dois anos após a conclusão.

Da Secretaria da Educação e da Agência Imprensa Oficial

C.M.



08/03/2008


Artigos Relacionados


Professores estaduais terão bolsa para fazer mestrado e doutorado

Professores terão bolsa para mestrado e doutorado

Inscrições para bolsa mestrado e doutorado terminam na sexta

Educação abre inscrições para bolsa de mestrado e doutorado

Inscrições para bolsa de mestrado e doutorado de educadores estão abertas

Educação abre na quarta inscrições para bolsa mestrado e doutorado