Professores poderão mediar conflitos e atuar em ações de Justiça Restaurativa



Curso formou 853 professores na aplicação de técnicas que auxiliam a prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar, baseadas no diálogo e na reflexão

Para entender como aplicar técnicas de Justiça Restaurativa no ambiente escolar e traçar estratégias de prevenção e mediação de conflitos como bullying e indisciplina, 853 professores receberam, durante um ano, uma formação especial da Secretaria da Educação. A ação faz parte de um termo de cooperação que aproxima promotores de Justiça das escolas estaduais.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os docentes participaram de uma grande formatura nesta quinta-feira, 31, em cerimônia organizada pela Secretaria e pelo Ministério Público. Nas aulas foram ensinadas técnicas que auxiliam a prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar, baseadas na metodologia que trabalha diálogo, reflexão e responsabilidade.

O curso foi oferecido em encontros presenciais nos 10 polos de todo o Estado, atendendo educadores de todas as 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual. Nos últimos 3 anos, a presença destes educadores mais do que dobrou nas escolas estaduais. Atualmente, são 2.885 docentes atuantes, um crescimento de 149%.

Do Portal do Governo do Estado



10/31/2013


Artigos Relacionados


Ministro da Justiça irá à BA e AL mediar conflitos indígenas

Novo Horizonte terá Necrim para mediar conflitos

Limeira recebe núcleo para mediar conflitos entre vítima e agressor

Justiça Restaurativa atua no bairro de Heliópolis e Guarulhos

Cientistas brasileiros poderão atuar em instituições dos EUA

Estudantes poderão atuar no combate ao uso de drogas entre jovens