Profissionais de saúde de SP têm acesso a prontuário eletrônico inédito no país
Metodologia permite que histórico de atendimentos esteja disponível para ser acessado em qualquer unidade de saúde
Os médicos e profissionais de saúde que atuam no SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado de São Paulo conseguem acessar imediatamente o histórico de atendimento aos pacientes de qualquer unidade estadual. O prontuário eletrônico unificado, lançado em agosto pelo Governo do Estado, é inédito em todo o país.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
O sistema padroniza o armazenamento de todos os registros de saúde do paciente, que são coletados em hospitais, ambulatórios, laboratórios ou farmácias. Os dados são compartilhados para que a unidade de saúde tenha conhecimento do histórico clínico do paciente.
LEIA TAMBÉM
SP conta com primeiro Centro de Ensino em Cirurgia Robótica do país
"Isto traz economicidade, traz eficiência e melhor atendimento de saúde", disse o governador Geraldo Alckmin no lançamento da nova metodologia, que recebeu R$ 56 milhões de investimento e faz parte do programa "S4SP" (Saúde para São Paulo).
Por meio do sistema será possível a informatização das unidades estaduais de saúde e sua integração com as redes municipais, começando pela capital. "O paciente vai ter acesso a todas as informações. Vai ter conhecimento, acompanhar via internet os exames, laboratórios, diagnósticos e todo o seu prontuário", disse Alckmin.
O acesso de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde ao resumo do prontuário do paciente permitirá, ainda, melhor acompanhamento das interações medicamentosas e da alimentação em caso de internação.
Do Portal do Governo do Estado
10/18/2013
Artigos Relacionados
Saúde SP: sistema informatizado inédito no país unifica prontuário de pacientes do SUS
Instituto do Câncer terá prontuário digital inédito no País
Instituto do Câncer terá prontuário digital móvel inédito no Brasil
SUS poderá adotar prontuário eletrônico
Prontuário eletrônico no SUS abre a pauta da CAS
Pacientes do SUS poderão ter prontuário eletrônico