Programa Bolsa Universidade abre inscrições
Estudante contemplado receberá bolsa integral e atuará como educador do Programa Escola da Família
Os universitários que quiserem participar do Programa Escola da Família podem se inscrever a partir desta terça-feira, 3, no projeto Bolsa Universidade. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso e atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade de ensino da rede estadual participante do programa.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O bolsista vai auxiliar no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa, que podem ser compatíveis com o curso de graduação ou de acordo com as suas habilidades pessoais. Para se candidatar é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa e não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro pelo site do Escola da Família, que também disponibiliza o regulamento, a relação de vagas por município e as instituições de ensino conveniadas. Depois de realizar a inscrição, o candidato deve comparecer à Diretoria de Ensino da região onde pretende atuar com RG, CPF e título de eleitor.
A classificação considera, entre outros aspectos, critérios como renda mensal, tipo de moradia e número de pessoas que trabalham na casa, já que um dos objetivos da bolsa é beneficiar alunos com dificuldade para pagar os estudos.
SERVIÇO
Inscrição Bolsa Universidade
De 3 a 13 de setembro
Inscrições pelo site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br
Informações: 0800-777-0333
Do Portal do Governo do Estado
09/02/2013
Artigos Relacionados
Bolsa Universidade abre inscrições nesta quinta-feira
Bolsa Universidade abre inscrições para todo o Estado
Abertas as inscrições para o Programa Bolsa Universidade
Inscrições para Programa Bolsa Universidade terminam hoje
Projeto Bolsa Universidade abre inscrições para instituições de ensino superior em todo o Estado
USP abre inscrições para programa “Universidade Aberta à Terceira Idade”