Programa "Cidadania", da TV Senado, discute a reforma agrária no Brasil



No dia 17 de abril de 1996, no estado do Pará, 19 trabalhadores sem-terra foram mortos em um confronto com a polícia. O caso teve repercussão internacional e, cinco anos depois, continua sem julgamento. Para discutir o assunto e a questão da reforma agrária no Brasil, o programa Cidadania recebe, nesta quarta-feira (dia 18), o senador Lauro Campos (PT-DF) e o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. O Cidadania vai ao ar às 6h30.

No programa Entrevista desta quarta-feira o assunto é o projeto de lei que prevê reservas de vagas nas universidades públicas para os alunos da rede pública de ensino. O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) é o autor do projeto que já foi aprovado pelo Senado e está na Câmara dos Deputados. O Entrevista é exibido às 3h30, 7h30 e 20h30.

A TV Senado transmite às 9h a audiência pública da Comissão de Infra-estrutura com o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, que fala sobre a Agência Nacional de Transportes. Logo depois, será transmitida a audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania com o ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim, que fala sobre voto eletrônico. Após a transmissão da sessão plenária das 14h30, a TV Senado exibe a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que ouve o perito Ricardo Molina sobre as fitas em que foi gravada conversa entre o senador Antônio Carlos Magalhães e procuradores da República.

17/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa "Cidadania", da TV Senado, discute renda e pobreza

PROGRAMA "CIDADANIA", DA TV SENADO, DISCUTE DESIGUALDADES REGIONAIS

PROGRAMA "VISITE O SENADO": UMA AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL E CIDADANIA

CE DISCUTE PROPOSTA QUE INSTITUI DIA DE LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA

Comissão do Senado discute papel do programa 'Voz do Brasil'

Programa "Cidadania" discute o fim dos manicômios