Programa Ciência sem Fronteiras da Capes tem editais retificados
Foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (26) a retificação dos editais do Programa Ciência sem Fronteiras para obtenção de bolsas de graduação sanduíche com destino a instituições na Alemanha, França e Reino Unido, Estados Unidos e Itália.
Foram alterados os subitens 3.1 IV, 3.2 IV, que dizem respeito a testes de proficiência; o item 13, que trata do calendário; e o subitem 14.7, sobre a interlocução com o programa, que deve ser realizada exclusivamente pelo link Fale Conosco, disponível na página do programa.
Também foi incluído o subitem 14.11: "É vedada a percepção cumulativa do apoio com outras modalidades de bolsas e/ou auxílios, salvo no caso em que o candidato já tenha cumprido o período de permanência no Brasil requerido por outros programas ou projetos financiados por agência pública de fomento no exterior".
Nas chamadas para Estados Unidos e Itália, aconteceram apenas a retificação do item 13 e do subitem 14.7 e a inclusão do subitem 14.11.
Ciência sem Fronteiras
O Programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional. O projeto prevê a concessão de mais de 100 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos.
Fonte:
Capes
30/01/2012 20:02
Artigos Relacionados
Capes firma acordo com universidades belgas para programa Ciência sem Fronteiras
Ciência sem Fronteiras divulga na próxima 2a editais para concessão de bolsas
Editais do Ciência sem Fronteiras oferecem mais 500 bolsas de estudo no Canadá
Capes e delegação chinesa discutem cooperação para o Ciência sem Fronteiras
Capes estende o prazo para que estudantes possam concorrer a bolsa do Ciência sem Fronteiras
Polônia adere ao Programa Ciência sem Fronteiras