Programa de bolsas de iniciação será avaliado por coordenadores
Terá início nesta terça-feira (27), em Brasília, o segundo Encontro de Coordenadores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Cerca de 200 profissionais estarão reunidos, até quinta-feira (29), na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O ministro da Educação, Fernando Haddad, participará da abertura às 9h.
O encontro, que integra as comemorações dos 60 anos da Capes, prevê a troca de experiências entre as instituições de educação superior envolvidas no programa, a avaliação dos resultados por ele alcançados e a discussão de propostas que ajudem a melhorar sua gestão. Surgido como proposta de valorização dos futuros professores durante o processo de formação, o programa visa ao aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a qualidade da educação pública brasileira. A meta para 2012 é chegar a 45 mil bolsistas.
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência a estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; a coordenadores institucionais que articulem e implementem o programa em universidades ou institutos federais de educação, ciência e tecnologia; a coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas e, ainda, a professores de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos.
Mais informações no site da Capes, por e-mail e pelo telefone (61) 2022-6563.
Fonte:
Ministério da Educação
26/09/2011 15:32
Artigos Relacionados
Programa Pró-Engenharia terá 12 mil bolsas de iniciação científica
Estudantes já podem se inscrever no Programa de Bolsas de Iniciação Científica
Programa de bolsas de iniciação à docência seleciona instituições públicas
Estão abertas as inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica
Últimos dias para se estudantes se inscreverem para o programa de Bolsas de Iniciação Científica
Unicamp oferece 150 bolsas de iniciação científica