Programa de música clássica ganha novos horários na TV Senado



O programa Quem Tem Medo da Música Clássica? , apresentado pelo senador Artur da Távola (PSDB-RJ), ganha dois horários novos, diariamente, às 12h30 e 21h30, durante a semana de reapresentação dos programas exibidos no ano pela TV Senado. O senador tem hoje um público fiel que acompanha os programas em que apresenta e comenta concertos dos melhores compositores da música universal. O programa tornou-se uma das marcas da TV Senado e tem um público fiel.

Um fórum na internet reúne mais de 1.500 apreciadores da música clássica que trocam idéias, opiniões e discutem os programas e tudo o que envolve o universo da música. A partir desta quarta-feira (26), entre outros programas, os telespectadores do Quem tem medo da música clássica? poderão conferir a primeira e segunda partes da sinfonia Pastoral, de Beethoven, e um especial com Wolfgang Amadeus Mozart no Concerto para Flauta e Orquestra. Também o concerto das violonistas de São Petersburgo e a apresentação de duas peças do compositor alemão Robert Schumann serão reprisados.

As comissões do Senado Federal realizaram, durante o ano, discussões polêmicas. Nesse recesso vão ser reprisados alguns dos principais debates. A TV Senado mostra os momentos mais importantes das investigações realizadas pela CPI do Futebol. A Comissão de Assuntos Econômicos traz, entre outros assuntos, a audiência publica com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, sobre o acordo com o Fundo Monetário Internacional; debates com especialistas sobre a conveniência do ingresso do Brasil na Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e a fusão da Antártica com a Brahma. Na Comissão de Assuntos Sociais, as novas regras para o uso do silicone e a criação do Sistema "S" para a saúde foram alguns dos temas discutidos. As reapresentações das comissões vão ao ar todo dia às 10h e às 14h30. A TV Senado também apresenta, às 14h30, debates realizados em Plenário. Entre os temas, homenagens ao ex-senador Roberto Campos e ao político e jornalista Pedro Aleixo.

O programa Cidadania é um programa de entrevistas realizado com um senador e um convidado sobre temas de interesse do cidadão. Os telespectadores poderão rever os programas que abordaram a nova política para o cinema, a qualidade de vida nas cidades e a vida de Jorge Amado. Além de temas como o marketing na política, a imunidade parlamentar, a nova ordem mundial e a ética na política. O programa será apresentado diariamente em quatro horários: à 1h, às 6h, 13h30 e às 19h.

Já o programa Fala Cidadão apresenta as respostas e explicações dos senadores a perguntas enviadas por telespectadores de todo o Brasil. A TV Senado preparou uma série de programas com entrevistas em que os senadores fazem um balanço do trabalho de 2001 e o que pretendem desenvolver no ano seguinte. O Fala Cidadão será apresentado diariamente às 4h15, 9h e às 22h30.

O Entrevista é realizado diariamente com a participação de um senador sobre projetos em andamento e assuntos de interesse da população. Diariamente, a TV Senado transmite entrevistas com todos os presidentes de comissão do Senado fazendo um balanço dos trabalhos de 2001 e antecipando os debates que virão em 2002. Além disso, algumas entrevistas veiculadas este ano serão reapresentadas. Entre elas, as que abordaram a modernização da Previdência, a imunidade parlamentar e o lixo hospitalar, além da discussão sobre o racionamento de energia elétrica. O Entrevista será apresentado diariamente às 3h30, 7h30 e 20h30.

26/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Festival de Campos mostra novos talentos da música clássica

KARL STAMITZ É DESTAQUE NO PROGRAMA "QUEM TEM MEDO DA MÚSICA CLÁSSICA?"

Cultura: Música clássica é de novo programa da Sala São Paulo nas manhãs de domingo

Cultura: Música clássica é de novo programa da Sala São Paulo nas manhãs de domingo

MÚSICA CLASSICA ABRE FIM DE SEMANA NA TV SENADO

CHORO E MÚSICA CLÁSSICA, NA RÁDIO SENADO