Programa estimula manifestação de usuário do Metrô
O programa consiste na realização de plantões dos dirigentes do Metrô em 25 estações
O Metrô registrou aumento significativo no número de manifestações de seus clientes após a adoção, no mês de março, do Programa Dirigente de Plantão. Entre março e junho foram recebidos 6.998 contatos, 52% mais do que o total do mesmo período de 2007.
Durante o primeiro semestre de 2008, foram contabilizadas 9.509 manifestações, das quais 2.214 foram feitas em março, quando iniciou o programa. A análise dos dados revela que esse número foi 78% maior do que o mesmo mês do ano passado.
A maior parte dos contatos feitos até junho foi para solicitações em geral (5.170 ou 54% do total). As reclamações relacionadas à lotação e às dificuldades no embarque-desembarque foram 34% dos casos (3.199). Houve 799 sugestões, o que equivale a 8%. Já os elogios corresponderam a 294 manifestações (3%) e, em sua maioria, se referiram à satisfação no relacionamento com a companhia e com a atuação dos funcionários.
Em abril, o Metrô registrou o maior volume de elogios do ano: 75 pareceres. O restante, classificado como "outros", totalizou 47 mensagens. Na sexta-feira passada (4), ocorreu o encerramento da 5ª edição do programa nas 55 estações do Metrô.
O Programa Dirigente de Plantão consiste na realização de plantões dos dirigentes do Metrô em 25 estações. Chefes de departamento, assistentes, especialistas e coordenadores inspecionam esses locais e têm contato direto com os usuários para ouvir suas sugestões, elogios ou reclamações, sempre na segunda semana de cada mês.
Do Metrô
(M.C.)
07/08/2008
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