Programa Frente de Trabalho implanta 870 vagas na região de Rio Preto



Bolsistas receberão renda e qualificação profissional em troca da prestação de serviços sociais

A partir de terça-feira, 23, as 870 bolsas concedidas pelo programa Frente de Trabalho passam a vigorar em alguns municípios na região de São José do Rio Preto. As vagas, que foram preenchidas por meio de editais de seleção, já foram divulgadas pelas prefeituras dos 14 municípios participantes.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Durante seis meses, trabalhadores desempregados devem prestar serviços de interesse local e frequentar o curso de qualificação profissional, cujo conteúdo deverá suprir a necessidade de mão de obra da região. Como benefício, os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

"Os cursos contribuem para que os formandos tenham mais chances ao concorrer a uma vaga no mercado de trabalho", reforça o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, .

Com início previsto entre duas e três semanas após a implantação, o programa que já beneficiou 450 mil pessoas abrange desta vez os municípios de Aparecida D'Oeste, Pontalinda, Três Fronteiras, Jaci, Urânia, São João das Duas Pontes, Uchôa, Nova Canaã Paulista, Marinópolis, Floreal, Santa Salete, Palmeira D'Oeste, Santa Albertina e Pedranópolis.

Do Portal do Governo do Estado

 



07/22/2013


Artigos Relacionados


Frente de Trabalho implanta 420 vagas na região de Araraquara

SP leva 1,3 mil bolsas da Frente de Trabalho à região de Rio Preto

Região de São José do Rio Preto recebe 1,3 mil bolsas da Frente de Trabalho

São José do Rio Preto terá 250 bolsas do programa Frente de Trabalho

São José do Rio Preto recebe 1040 bolsas do programa Frente de Trabalho

SP implanta 60 bolsas do Frente de Trabalho em Dolcinópolis